O que o processo de Coaching pode oferecer?

Coaching é uma relação de parceria que revela, liberta o potencial das pessoas de modo a maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas. 

Tim Galwey

Foi pensando nesta frase de Tim Galwey que resolvi escrever este artigo sobre o que o processo de Coaching pode oferecer.

Num processo de Coaching, a relação entre o Coach (Profissional capacitado e habilitado para conduzir o processo) e o Coachee  (Cliente) é linear e de parceria, onde ambos caminham juntos para alcançar grandes e efetivos resultados em curto espaço de tempo.

Trata-se de uma metodologia que trabalha de maneira empática, através de perguntas poderosas e provocativas, e levam o Coachee  a refletir sobre seu momento atual e sua visão de futuro.
É um convite para o Coachee olhar para dentro, refletir profundamente sobre si, apropriar-se de suas fortalezas, criar alternativas e decidir qual o melhor caminho percorrer, promovendo mudanças significativas e duradouras.

Através de conhecimentos, ferramentas e técnicas específicas, o processo de Coaching faz com que o Coachee traga à consciência o seu propósito, sua essência e toda a sua potencialidade.

De forma estruturada são definidos planos de ação para que o Coachee manifeste seus talentos e viva em liberdade sua missão.

Se Você busca:

– Autoconhecimento;
– Ter mais segurança na tomada de decisões;
– Aprimorar seus talentos;
– Equilíbrio na vida pessoal e profissional;
– Efetividade e obter melhores resultado de maneira mais rápida;
– Ter mais energia e satisfação;
– Sentir-se mais pleno e realizado.

Que tal ousar e fazer diferente? Comece agora mesmo a sua transformação! 

Se você se identificou com alguns dos pontos que eu mencionei, tem interesse em conhecer mais sobre este processo e como ele pode te apoiar em mudanças significativas na sua vida, inscreva-se aqui:  http://www.alessandranogueira.com.br/lista-vip.html

Terei o maior prazer em colaborar e participar nesta sua jornada!

Alessandra Nogueira

Coach de Carreira e Life Coaching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *