Como se reconectar com o melhor que há em você?

Você está feliz com as escolhas que tem feito?

Muitas vezes na vida pela correria, pressão ou falta de consciência, tomamos algumas decisões que nem sempre nos levam ao lugar onde gostaríamos de estar.

Perdemos o nosso tão valioso tempo com assuntos sem importância ou deixamos para “outro dia” assuntos que deveriam ser a nossa prioridade número zero… Postergamos, procrastinamos, e assim a vida vai passando…

Com muita frequência, sentimos que não estamos vivendo o máximo que poderíamos, com os nossos dons sendo economizados ou subutilizados. Esta sensação de vazio, uma certa tristeza ou falta de sentido vai tomando conta, sem que a gente perceba: – É o relatório para entregar; aquela reunião importante para fechar o negócio; a apresentação para o chefe que eu nem comecei a preparar…

E tudo isso vem como uma avalanche que vai nos engolindo; e o tão falado protagonismo vai perdendo sua vez e, simplesmente, sai de cena…

E como sair deste atoleiro?

Devemos sempre lembrar que cada um de nós tem algo especial a oferecer!

É preciso parar e revisitar o que há de melhor em nós! Olhar para dentro e nos reconectar.

E uma das chaves, senão a mais importante, é TER PAIXÃO PELO QUE FAZ. Planeje o seu dia, tenha metas e objetivos claros. Busque inspiração e cumpra-os.

Hoje no mercado, há muitos profissionais prontos para lhe apoiar nos processos de crescimento pessoal e profissional, que podem ajudá-lo a se reconectar com o que você tem de melhor e fazer com que você de fato seja o protagonista da sua vida.

Deixo para você um texto inspirador e desejo que você possa encontrar a sua trilha:

“Bill Moyers : Você já teve a sensação de estar sendo ajudado por mãos invisíveis?

Joseph Campbell (O poder do Mito): O tempo todo. É milagroso. Tenho até uma superstição que desenvolvi como resultado da ação constante dessas mãos invisíveis: ao seguir sua felicidade, você se coloca numa espécie de trilha que sempre esteve ali, à sua espera, e a vida que você deveria viver é a mesma que está vivendo. Quando consegue enxergar isso, você começa a encontrar pessoas que estão no campo da sua felicidade, e elas abrem portas para você. Eu costumo dizer: persiga a sua felicidade e não tenha medo, então portas se abrirão onde você nem sequer sabia que havia portas.”

Sou Alessadra Nogueira, Consultora de RH, Coach de Carreira e Vocacional. Para saber mais sobre Coaching e meu trabalho, visite o site: alessandra.nogueira.com.br. Terei o maior prazer em atendê-lo.

Caso queira receber matérias relacionadas a desenvolvimento pessoal e profissional, inscreva-se na minha lista VIP: http://alessandranogueira.com.br/lista-vip.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *